DENGUE CONTINUA ADOECENDO A POPULAÇÃO E MERECE ATENÇÃO

 

Como se não bastece as grandes perdas que a covid-19 trouxe nos últimos anos, dados recentes mostram que o Brasil registrou, no ano passado, recordes de mortes causadas por dengue. Foram 1.016 vítimas ao nível nacional e só em Igarapé, 105 casos registrados. 

Segundo o diretor das zoonoses da cidade, Giovanni Barbosa, o trabalho de combate e prevenção vem se intensificado já nesses primeiros meses do ano. Visitas em casas para informar as pessoas dos riscos e como se prevenir, têm sido feitas intensamente. Além disso, a equipe tem realizado palestras nos CRAS e se preparam para o lançamento da campanha “Xô Aedes”, com materiais e ações focadas, ainda mais elaboradas para alcançar diversas pessoas. 

Ele alerta que com a ajuda de todos, é possível minimizar o avanço da doença, “Em 2023, já temos registrado 33 possíveis casos de dengue em Igarapé. Às vezes o foco do mosquito é um pneu velho, nos fundos de nossa casa, que acumula água e acaba adoecendo ou até matando as pessoas. Precisamos da ajuda de todos”, disse Giovanni. 

Compartilhar
Comentar