Em uma iniciativa inspiradora, a Associação Betinense Jeová-Jiré, com o apoio do Vereador Professor Wellington, lançou um projeto de atendimento gratuito de fisioterapia e psicologia em Citrolândia, beneficiando centenas de moradores.
A clínica fisioterápica, um sonho do saudoso Pinduca, já é uma realidade na comunidade. Desde sua abertura, mais de 500 pacientes foram atendidos por profissionais qualificados, em um ambiente acolhedor localizado na Rua Bandeirantes n°100. O projeto reduziu significativamente a fila de espera para tratamentos de fisioterapia, que se estendia desde o encerramento dos serviços de Pinduca no bairro.
A transformação dessas vidas, são percebidas por várias pessoas, como o caso da Gabriela Ramos Rodrigues, uma empregada doméstica local, compartilhou sua experiência positiva com o projeto, destacando a melhoria significativa na mobilidade dos pacientes. “Muitas pessoas que não tinham movimento, agora têm. Fiquei sabendo do serviço por uma indicação e é realmente transformador”, disse Gabriela.
César Resende, um dos fisioterapeutas envolvidos, ressalta a importância da fisioterapia além da reabilitação. “É uma profissão que vai além do tratamento físico. É sobre prevenção, saúde, performance e, acima de tudo, humanização”, enfatiza Resende.
Além da fisioterapia, o projeto agora inclui atendimentos gratuitos de psicologia, graças a uma parceria com a Faculdade Anhanguera/Pitágoras. Os atendimentos psicológicos são realizados no mesmo local, em um consultório especialmente preparado.
Os interessados nos serviços de psicologia podem procurar a clínica diretamente para agendar uma consulta, no endereço: Rua Dr. José Mariano, 703, Citrolândia – Betim/MG