Um Gigante das Vendas – Muito Mais que Vender Imóveis

 

MUITO MAIS QUE VENDER IMÓVEIS, BRUNO LARA TEM A FAMA QUE O ANTECEDE SER FACILITAR A REALIZAÇÃO DO SONHO DA CASA PRÓPRIA PARA MILHARES DE FAMÍLIAS.

CASADO, PAI DE TRÊS FILHOS, AMANTE DA MUSCULAÇÃO E COM MAIS DE UMA DÉCADA NO MERCADO IMOBILIÁRIOS, SAIBA O QUE SEMPRE SOUBE SABER DA VIDA E NEGÓCIOS DESSE GIGANTE DAS VENDAS.

COMO VOCÊ DECIDIU SE TORNAR UM EMPRESÁRIO E QUAIS FORAM OS DESAFIOS INICIAIS QUE ENFRENTOU?

Na verdade, eu não decidi ser empresário, as coisas forma acontecendo. Cursei administração de empresas e trabalhei por quase 10 anos em grandes construtoras como a Camargo Corrêa e MRV Engenharia, em síntese eu estudava e comprava terrenos para viabilizar empreendimentos imobiliários. Essa vivência me permitiu adquirira bagagem e know-how. Em 2012 idealizei e comercializei um condomínio de apartamentos aqui em Igarapé e disso para frente a imobiliária foi se estruturando e se consolidado. Acho que desafios são inerentes a qualquer um que queira empreender em qualquer área, tem desafios no início, tem durante. Têm desafios todo dia toda hora para quem empreende no Brasil. 

 

QUAL É A HISTÓRIA POR TRÁS DA CRIAÇÃO DA SUA EMPRESA E O QUE O INSPIROU A COMEÇAR ESSE NEGÓCIO?

A imobiliária surgiu com necessidade de estruturar uma equipe comercial focada, para comercializar o empreendimento de apartamentos que idealizamos aqui em Igarapé. Eram mais de 120 apartamentos e o desafio era grande. Precisávamos de uma estrutura mais robusta e assim realizamos, tanto que a comercialização foi um sucesso! Pelas estratégias inovadoras e bastante assertivas, como consequência natural, outros proprietários de imóveis foram nos procurando para prestar o serviço de venda… daí a coisa deu muito certo Graças a Deus. Sempre gostei bastante da área comercial e somando isso com a experiência que possuía no seguimento imobiliário, tudo fluiu muito bem. 

 

COMO VOCÊ DEFINE O SUCESSO EM SEUS NEGÓCIOS? QUAIS SÃO OS SEUS OBJETIVOS PARA O FUTURO?

Defino como sucesso no meu negócio quando conseguimos concretizar o objetivo de um cliente e a satisfação das partes envolvidas. Não importa o valor do negócio, minha satisfação é a mesma. Porém, para mim, sucesso não é um lugar onde você chega e pronto. Você conquista diariamente, aprendendo, evoluindo e fazendo melhor para poder entregar mais para seus clientes. Para o futuro temos o objetivo de abertura de outras duas unidades da imobiliária, estamos em processo de desenvolvimento de outros dois grandes empreendimentos na nossa região. Em breve teremos novidades!

 

POR QUE ESCOLHEU IGARAPÉ PARA FOMENTAR SEUS NEGÓCIOS?

Primeiro porque Igarapé é minha cidade natal, berço da minha família, lugar que eu amo. Sem demagogia, para mim a melhor cidade do Brasil. Não sou muito de viajar, mas, quando viajo, passa uma semana já me dá saudade da praça e de dormir com o barulho da rodovia (risos). Havendo escolha, não trocaria Igarapé por nenhuma outra. Somo a isso o fato de nossa região ser uma terra de oportunidades, anotem isso aí… Igarapé e São Joaquim de Bicas, nós estamos começando a crescer agora, somos a bola da vez da região metropolitana e não tenho medo de dizer que se continuarmos no caminho do progresso, com equilíbrio, ordenamento e sustentabilidade, nós seremos uma das melhores cidades do estado para investir e morar.

 

A CONCORRÊNCIA AQUI TEM FAMA DE BRAVA! COMO VOCÊ LIDA COM ISSO E SE DIFERENCIA NO MERCADO?

A concorrência saudável e ética, é extremamente saudável. E quem ganha com isso é o principal motivo de cada negócio: o cliente! As empresas hoje têm acesso as mesmas informações e condições competitivas. A internet, por exemplo, democratizou o acesso a ferramentas diversas, tudo que você tem, seu concorrente tem, então como se diferenciar? Estude! Aprenda! Inove! Invista em conhecimento, entregue mais soluções para seu cliente, seja especialista no que realiza, isso é diferencial estratégico, isso agrega valor.

COMO VOCÊ MANTÉM SUA EMPRESA ATUALIZADA COM AS ÚLTIMAS TENDÊNCIAS E TECNOLOGIAS?

Se manter atualizado não tem sido tarefa fácil, tudo muda muito rápido hoje em dia. As redes sociais, por exemplo, alteram suas diretrizes sem aviso. A vezes, quando você percebe uma ação que te trazia bons, resultado, naquele momento já não traz mais. O que nos leva pela busca do conhecimento e aprimoramento constantes. Atualmente temos um time de marketing muito qualificado aqui na empresa que cuida, juntamente comigo, dessa área toda. Está aqui uma dica valiosa: invista em um bom marketing.

 

BRUNO, CONTA UMA COISA PARA NÓS. MAS PROMETA SINCERIDADE ABSOLUTA. O PESSOAL TEM DITO POR AÍ QUE VOCÊ VAI SE LANÇAR COMO CANDIDATO A PREFEITO DE IGARAPÉ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES? É VERDADE?

Tenho ouvido muito isso também, muita gente me perguntado, confesso que acho até muito engraçado como boatos se tornam verdade para muita gente, mesmo não ouvindo nada da minha boca. Contarei com exclusividade para o Jornal do Povo: a resposta é não! Não tenho pretensão nenhuma, pelo menos por agora. Quero e posso contribuir com nossa cidade fazendo o que mais gosto, ajudado a viabilizar negócios que tragam lucro, emprego, renda e moradia para as pessoas.

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