Prefeitura diminui a passagem e “aumenta” a Pedra Grande

Os moradores de Igarapé, têm motivos para comemorar por duas decisões cruciais tomadas pela Prefeitura local. A Administração Municipal anunciou medidas que Impactarão positivamente a vida dos moradores e a proteção de um dos pontos mais icônicos da cidade.

 

Os moradores de Igarapé, têm motivos para comemorar por duas decisões cruciais tomadas pela Prefeitura local. A Administração Municipal anunciou medidas que impactarão positivamente a vida dos moradores e a proteção de um dos pontos mais icônicos da cidade.

A primeira notícia que está deixando os igarapeenses animados é a redução significativa no preço das passagens de ônibus dentro do município. Graças a um acordo com a empresa Célere Transportes, a Prefeitura aprovou uma redução da tarifa para apenas 2 reais em todas as linhas internacionais. Isso representa uma economia substancial de até 53,48% em comparação com os valores anteriores de R$ 4,30 e R$ 3,40. Uma iniciativa que vai aliviar o bolso dos passageiros e melhorar o acesso ao transporte público na cidade.

Mas as boas notícias não param por aí. 

- Publicidade -
Ad image

 

 

 

 

A segunda decisão marcante foi o tombamento provisório da área que liga a Pedra Grande à Pedra do Cristo Deitado, conforme o Decreto No 3.322 de 29 de agosto de 2023. Esta medida visa proteger o Conjunto Natural e Paisagístico da Pedra Grande, uma joia ambiental e turístico da região. Com uma área de preservação que agora abrange 1,8 milhões de metros quadrados, a Prefeitura busca resguardar a fauna, a flora, as nascentes e as cavernas deste local único.

No dia 7 de setembro, um evento de iniciativa popular denominado “Abraço à Pedra Grande” reuniu centenas de pessoas em apoio à preservação desse ponto turístico e ambiental crucial para Igarapé. A comunidade declarou seu compromisso de proteger esse tesouro natural.

Estas ações da Prefeitura de Igarapé são um testemunho do compromisso em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, tornando a cidade mais acessível e preservando seus patrimônios naturais. Continue acompanhando o Jornal do Povo para mais atualizações sobre essas mudanças importantes em nossa cidade!

Compartilhar
Comentar