ICISMEP celebra a chegada de novos programas de saúde em parceria com o estado de Minas Gerais

Em um evento marcante na última sexta-feira de outubro, o ICISMEP deu mais um passo de progresso na área da saúde com a introdução de diversos programas do Governo de Minas Gerais

 

Em um evento marcante na última sexta-feira de outubro, o ICISMEP deu mais um passo de progresso na área da saúde com a introdução de diversos programas do Governo de Minas Gerais. A cerimônia, que contou com a presença de importantes figuras políticas e da saúde, foi um momento histórico para o consórcio e para os 78 municípios consorciados.

 

O Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor e o Deputado Federal Pinheirinho, estiveram entre os presentes, juntamente com representantes da SES/MG. De forma especial, o evento teve a participação de vários prefeitos dos municípios consorciados, além, é claro, do Presidente do ICISMEP, Guto Resende, que compartilhou suas perspectivas entusiasmadas sobre o impacto destes programas:

“Hoje é um dia memorável para São Joaquim de Bicas e para todos os municípios do consórcio. Estes programas não são apenas avanços na nossa infraestrutura de saúde, mas um compromisso renovado com o bem-estar e a qualidade de vida de nossa população. A entrega dos micro-ônibus do Transporta SUS é um passo gigantesco para garantir a acessibilidade aos serviços de saúde. Com orgulho, recebemos também o FARMACIS, a ampliação do Hospital ICISMEP 272 Joias, o fomento ao programa Opera Mais, entre outros. Cada iniciativa é uma peça-chave na construção de um sistema de saúde mais eficiente e inclusivo.”
Guto Resende
Presidente do ICISMEP

Além dos programas mencionados, o evento também destacou o lançamento do Vacimóvel;  o VANT (veículo aéreo não tripulado) para o combate do mosquito aedes aegypti;  um serviço inovador de verificação de óbitos;  e a implantação de uma rede logística para vigilância laboratorial, reforçando o compromisso do governo e dos municípios consorciados com a saúde pública.

- Publicidade -
Ad image

A presença de vários prefeitos, secretários e vereadores de municípios consorciados sublinhou a importância deste evento. Eles testemunharam a entrega da nova frota do Transporta SUS, um marco na mobilidade e acessibilidade aos cuidados de saúde na região.

Encerrando com chave de ouro a solenidade, o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti e o Presidente do ICISMEP, Guto Resende, assinaram, na presença de todos, o termo de início de execução do projeto para implementação do FARMACIS, anexo ao Hospital ICISMEP 272 Joias.

Compartilhar
Comentar