Em São Joaquim De Bicas, Jovens E Adultos São Incentivados Voltarem A Estudar

Em São Joaquim de Bicas, a Prefeitura está incentivando jovens e adultos a voltarem a estudar por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas para os anos finais do Ensino Fundamental já estão abertas.

 

Em São Joaquim de Bicas, a Prefeitura está incentivando jovens e adultos a voltarem a estudar por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas para os anos finais do Ensino Fundamental já estão abertas desde a última segunda-feira (10) e podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (14) na Secretaria Municipal de Educação, localizada no prédio da prefeitura, na avenida José Gabriel de Resende, 340, bairro Tereza Cristina. Os interessados devem apresentar o histórico escolar e um comprovante de endereço recente no momento da matrícula. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

As aulas do EJA serão presenciais e acontecerão no período da noite, na Escola Municipal José Antônio Júnior, situada na rua José Gabriel de Rezende, 765, também no bairro Tereza Cristina. Apesar de a abertura das matrículas já ter ocorrido, ainda não há informações sobre a data de início das aulas.

 

- Publicidade -
Ad image

Para os interessados em mais detalhes sobre o programa EJA em São Joaquim de Bicas, é possível entrar em contato pelo telefone (31) 3534-9000.

 

Conheça o EJA

O programa EJA tem como objetivo atender jovens e adultos a partir de 15 anos que não tiveram oportunidades de estudar na idade recomendada e desejam completar a Educação Básica. Essa iniciativa permite que os alunos retomem seus estudos e os concluam em um período mais curto, proporcionando-lhes a qualificação necessária para buscar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

TAGGED:
Compartilhar
Comentar