Cruzeiro Busca Recuperar 500 Milhões Com Credores

No plano de recuperação apresentado pelo Cruzeiro, o valor total devido aos credores soma quase R$ 498 milhões, 2,6 milhões de dólares e 61 mil euros.

 

imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Parte decisiva para o processo de recuperação judicial do clube, a Assembleia de Credores do Cruzeiro enfim deve ser realizada. Nesta sexta-feira (19), a Justiça de Minas Gerais determinou que a assembleia seja realizada, em primeira convocação, no dia 21 de junho, e, em segunda convocação, caso necessário, no dia 28 do mesmo mês.

Seguindo a determinação da Justiça, a Assembleia de Credores será realizada de forma vitural. Para que as definições sejam tomadas logo na primeira convocação, é preciso contar com maioria dos credores, tanto no que diz respeito a quantidade de envolvidos quanto em relação aos valores.

Já para o caso de um segunda convocação, as decisões são tomadas, independentemente da quantidade do número de participantes na Assembleia.

- Publicidade -
Ad image

O Cruzeiro ainda não se pronunciou a respeito da decisão da Justiça, mas  a tendência é de que, nos próximos dias, já publique o edital de convocação da Assembleia. No ano passado, o clube chegou a convocar a realização da Assembleia, mas alguns credores conseguiram entrar com liminar na Justiça para impedir a realização da reunião.

No plano de recuperação apresentado pelo Cruzeiro, o valor total devido aos credores soma quase R$ 498 milhões, 2,6 milhões de dólares e 61 mil euros. 

TAGGED:
Compartilhar
Comentar