Leandro Simões foi o único competidor de Minas Gerais no torneio, e ficou em terceiro lugar, em parceria com Edson Correia, que é de Brasília
O betinense Leandro Simões se destacou no Campeonato de Envelopamento de Carros, realizado durante a terceira edição do Festival Interlagos, em São Paulo. O evento, que reuniu profissionais do setor automotivo de toda a América do Sul, foi uma vitrine para os lançamentos do mercado, e Leandro, único competidor de Minas Gerais, conquistou o terceiro lugar na competição, ao lado de seu parceiro Edson Correia, de Brasília.
Com 22 anos de experiência no ramo, Leandro é proprietário da Indústria Adesivos e trouxe para o campeonato toda sua expertise na arte de envelopar veículos. Ao todo, 24 duplas, incluindo competidores do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina, participaram da disputa. Também competiu uma dupla formada por um norte-americano e um argentino.
“Estou em êxtase até agora com a experiência de competir com os maiores aplicadores de envelopamento da América do Sul. É um trabalho extremamente complexo, com um grau de dificuldade altíssimo”, declarou Leandro, emocionado com a performance no evento.
A competição teve etapas desafiadoras: inicialmente, cada dupla teve 1h30 para envelopar a lateral e o capô de um carro. Na semifinal, o desafio foi envolver uma porta e um paralamas, e na final, os competidores precisaram envelopar um veículo inteiro em apenas 5 horas. A criatividade foi essencial, especialmente na semifinal, quando as duplas tiveram que envelopar um barril de chope.
Os três primeiros colocados foram premiados com ferramentas de trabalho, dinheiro e troféus, consolidando Leandro Simões como um dos principais nomes do envelopamento automotivo no Brasil e na América do Sul.