Bazar solidário busca arrecadar fundos para tratamento de menina de 2 anos em Betim

 

Comunidade do Citrolândia organiza evento na Colônia Santa Izabel para ajudar Maya Vitória, diagnosticada com mielomeningocele

A solidariedade vai marcar o próximo sábado (6) em Betim. A partir das 10h, familiares, amigos e moradores do bairro Citrolândia promovem o Bazar da Maya, na quadra de esportes da Colônia Santa Izabel. O evento contará com barracas de comidas e bebidas, além de apresentações culturais, incluindo o show do cantor Nando Zezé.

Toda a renda arrecadada será destinada ao tratamento da pequena Maya Vitória Silva, de apenas 2 anos, que nasceu com mielomeningocele, uma má formação da coluna vertebral. A mãe da menina, Rafaela Cristina Severino, de 32 anos, conta que todas as peças e calçados que estarão à venda foram doados pela comunidade.

“Estamos confiantes e muito agradecidos pelo apoio que temos recebido. Maya é uma criança alegre e querida por todos. Esse bazar é uma oportunidade de reunir forças para custear o tratamento que pode dar à minha filha a chance de andar”, disse emocionada.

Maya já passou por uma cirurgia intraútero às 24 semanas de gestação para reduzir os impactos da doença, mas ainda enfrenta sérias limitações: hidrocele, luxação no quadril, disfunções no intestino e na bexiga, além de pé torto congênito, condição para a qual precisou de duas cirurgias corretivas. Desde bebê, ela realiza sessões frequentes de fisioterapia.

Com orientação médica, a família tenta levá-la até a clínica Neuroreab, em Tubarão (SC), referência internacional em reabilitação para casos de mielomeningocele. O tratamento intensivo motor pode proporcionar ganhos importantes de qualidade de vida.

“Maya não tem firmeza nas pernas e não sente os pés. A clínica utiliza tecnologias e protocolos avançados, que são nossa maior esperança. Lutamos todos os dias para dar essa chance à nossa filha”, reforçou Rafaela.

A expectativa é de que a mobilização da comunidade durante o bazar seja um passo fundamental para manter viva a esperança de ver Maya conquistar seus primeiros passos.

Compartilhar