PM apreende quase 10 mil pinos de cocaína em Betim e prende suspeito armado

 
Material apreendido pela Rotam em operação no bairro Duque de Caxias, em Betim: pistola, munições, dinheiro e quase 10 mil pinos de cocaína.

Operação da Rotam no bairro Duque de Caxias também apreendeu pistola, munições e dinheiro em espécie

Durante uma ação do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, um homem de 25 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (8/7), em um conjunto habitacional no bairro Duque de Caxias, em Betim. A operação, realizada por militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), resultou na apreensão de 9.564 pinos de cocaína, uma pistola Glock G27 calibre .40, três carregadores, 27 munições, um cinto tático e R$ 1.825 em dinheiro.

Segundo a PM, a equipe recebeu denúncias de moradores sobre uma movimentação suspeita em um bloco de apartamentos. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um homem que, ao notar a aproximação da viatura, jogou uma bolsa em direção à mata nos fundos do condomínio.

Na bolsa estavam a arma, munições, o dinheiro e o cinto tático — acessório geralmente usado para portar equipamentos em operações policiais ou atividades de tiro. Ao ser abordado, o suspeito confirmou ter lançado a bolsa e afirmou que a arma seria para sua defesa pessoal.

Durante as buscas no prédio, os militares localizaram o apartamento do suspeito e, posteriormente, descobriram outro imóvel, dois andares abaixo e aparentemente desocupado, onde encontraram os quase 10 mil pinos de cocaína armazenados em uma sacola.

O homem alegou não ter ligação com a droga encontrada no segundo imóvel. A Polícia Civil foi acionada e irá investigar se há conexão entre o suspeito detido e o entorpecente apreendido.

Compartilhar