Infraestrutura esportiva de Betim recebe investimentos em pintura, parte elétrica e hidráulica
O Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, em Betim, está passando por uma série de melhorias para sediar a Copa América de Vôlei, que acontece entre os dias 25 de junho e 6 de julho. As obras de revitalização começaram nesta segunda-feira (16) e incluem pintura completa, além de manutenções nas redes elétrica e hidráulica.
A intervenção contempla a pintura interna e externa do ginásio, abrangendo arquibancadas, guarda-corpos e a área destinada à transmissão dos jogos. Também estão sendo realizados reparos nos vestiários, como troca de louças danificadas, manutenção hidráulica e renovação de revestimentos. As instalações elétricas e hidráulicas de todo o poliesportivo estão sendo atualizadas.
As melhorias fazem parte de um pacote de investimentos promovido pela Prefeitura de Betim em diversos espaços esportivos da cidade. Além do Ginásio Divino Braga, 14 campos de futebol amador, o Complexo Esportivo Riccardo Medioli e o Horto Municipal também passam por reformas executadas pela Ecos (Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito).
Evento internacional
A Copa América de Vôlei contará com a participação das seleções masculina e feminina do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. Os jogos serão disputados em formato de pontos corridos.
Organizado pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), o torneio tem o apoio da Prefeitura de Betim e da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil. Esta será a primeira vez, desde 2004, que a seleção brasileira de vôlei jogará na cidade.